Ordem do Sagrado Manto de São José


Orações
  • Voltar






20/11/2021
Oração em comunidade a São José



Início da oração


LEITOR: Saúdo-vos, varão, conforme o coração de Deus, São José. Deus vos achou justo na terra e vos escolheu para esposo da Santíssima Virgem e pai adotivo de Seu amado Filho.

TODOS: Confiou a vós o cuidado das pessoas mais santas e queridas do mundo. Enviou a vós o seu anjo para vos revelar os admiráveis mistérios da Encarnação de seu Unigênito e os insondáveis caminhos de seus desígnios divinos.

LEITOR: Recebestes de Deus inúmeras graças, sentistes muitas alegrias no convívio das mais santas pessoas e por dilatados anos, vivestes com elas alegres no trabalho; paciente e submisso a Deus na provação.

TODOS: São José, seguistes com a máxima exatidão e docilidade todo aceno de Deus, submetendo-vos com inteira confiança à sua paternal Providência. E Deus dirigiu de tal forma a vossa vida, que sempre lhe adorastes a amorosa solicitude.

LEITOR: Deus também velará por mim, se, a vosso exemplo, viver de acordo com a sua vontade santíssima, só a ele ter em vista, só a ele procurar, tender só a seu Reino e só querer sua paz.

TODOS: São José, quero pensar em vós, quando se me tornar penoso ser fiel à virtude e a meu dever. Quero seguir-vos e confiar no auxílio divino, a fim de que, como vós, abençoado por Jesus e amparado por Maria, tenha a morte do justo.

LEITOR: Sois agora glorificado com Jesus e Maria nas alegrias do céu e poderoso por vossa intercessão, junto ao trono de vosso divino Filho. São José, pai nutrício de Jesus, olhai por mim com aquela fiel solicitude com que cuidastes de Jesus e amparastes Maria, a fim de que, siga firme o caminho do meu destino eterno e feliz.

TODOS: Alcançai-me fé viva, fiel dedicação a Deus, justiça e piedade autêntica, confiança em Deus e resignação nas provações da vida. Na hora da morte, porém, vinde com Jesus e Maria em meu socorro, para que vá participar da redenção definitiva dos filhos de Deus e em vossa companhia, com Maria e todos os Santos, louve, eternamente, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Encomendação a São José

LEITOR: Esposo virginal da Mãe Santíssima de Deus e fiel Pai nutrício de Jesus Cristo, glorioso São José, eis-me aqui para vos dizer de meu amor filial e de minha gratidão.

TODOS: Uni-me ao puríssimo e santíssimo amor que Jesus e Maria vos devotaram e aos de todos os Anjos e Santos que, no céu, sempre vos dedicam.

LEITOR: Amável São José, sede sempre meu padroeiro e intercessor junto a Deus. Pelos merecimentos de Jesus e Maria e pelos vossos próprios méritos, obtende-me do Espírito Santo perdão de todos os pecados e remissão de todas as penas a eles devidas, e, tal pureza e inocência, como eu as possuía após o batismo. Alcançai-me as virtudes necessárias, sobretudo fé viva, firme e profundo amor.

TODOS: Assisti-me em todas as necessidades do corpo e da alma, em especial no transe de minha morte. Vinde em meu socorro, então, com Jesus e Maria, para que me despeça desta vida, nos vossos braços e sob a vossa proteção.

LEITOR: São José, protetor da santa Igreja, eu vo-la recomendo e também o Santo Padre, os bispos, sacerdotes e religiosos, os governos e seus assessores, os doentes e moribundos, os necessitados e pobres, os aflitos e abandonados, os pecadores, os pagãos e hereges.

TODOS: Piedade, também, São José, das almas do Purgatório, sobretudo, de nossos parentes e bem assim, dos sacerdotes e religiosos. Obtende-lhes a remissão das penas de seus pecados, a fim de que, convosco e todos os Santos e Anjos, louvem, eternamente, a Santíssima Trindade no céu.

Amém.

 



Fonte: www.gloriososaojose.org.br


Artigo Visto: 529








Total Visitas Únicas: 97.119
Visitas Únicas Hoje: 2
Usuários Online: 2