Ordem do Sagrado Manto de São José


Orações
  • Voltar






31/08/2021
A oração dos 30 dias a São José, uma poderosa devoção católica



Sobram-me motivos para ter a confiança de que não tardarás em ouvir o meu pedido e remediar minha necessidade

A oração dos 30 dias a São José é uma especial devoção que consiste em honrar o santo pai adotivo do Menino Jesus ao longo de trinta dias consecutivos, elevando-lhe uma oração que o louva pela sua completa fidelidade a Deus por meio da total entrega à missão de cuidar da Sagrada Família de Nazaré.

Mais abaixo, nesta mesma matéria, oferecemos um modelo dessa oração.

Um poderoso testemunho sobre a oração dos 30 dias a São José

Antes, porém, compartilhamos o depoimento de um sacerdote a respeito do poder da intercessão de São José, que ele testemunhou ao longo de mais de trinta anos.

O sacerdote em questão é o pe. Gonzalo Mazarrasa, espanhol, que vinha rezando essa oração já fazia quase 30 dias quando seu irmão Jaime, que era piloto de avião, sofreu um grave acidente aéreo junto com outras 98 pessoas a bordo de uma aeronave que se partiu ao meio durante a aterrissagem na cidade de Granada, no sul da Espanha. Era 30 de março de 1992. O avião McDonnell Douglas DC-9, da companhia Aviaco, tinha decolado de Madri perfazendo o voo 231. Em condições de chuva intensa e fortes rajadas de vento, o trem de pouso atingiu o solo do aeroporto de destino com grande força, fazendo o avião voltar a se elevar como efeito do impacto e cair novamente sobre a pista, rachando-se em duas partes que acabaram se rompendo completamente enquanto a aeronave se arrastava com velocidade. As partes do avião chegaram a se afastar cerca de 100 metros uma da outra. Apesar de toda a violência desse impacto, porém, todos os 94 passageiros e os 5 tripulantes sobreviveram. O caso foi descrito como “o do avião do milagre”.

Eis o depoimento do pe. Gonzalo:

“Eu estava estudando em Roma em 1992 e morava no Colégio Espanhol de São José, que, naquele ano, celebrava o seu centenário (…) Estava terminando uma oração de 30 dias para pedir ‘coisas impossíveis’ ao Santo Patriarca, quando um avião se partiu em dois ao pousar numa cidade da Espanha com quase cem pessoas a bordo. O piloto era meu irmão. Houve apenas uma pessoa gravemente ferida, que, depois, se recuperou. Naquele dia, eu soube que São José tem muito poder diante do Trono de Deus. Neste ano, voltei a fazer a oração dos 30 dias ao Esposo de Maria, neste mês de março. Já faço essa oração há 30 anos e ele nunca me decepcionou. Pelo contrário, sempre superou em muito as minhas esperanças. Eu sei em quem confio. Para entrar neste mundo, Deus só precisou de uma mulher. Mas também era necessário que um homem cuidasse dela e do Seu Filho, e Deus pensou num filho da Casa de Davi: José, o Esposo de Maria, de quem nasceu Jesus, chamado Cristo”.


A oração dos 30 dias a São José

Apresentamos, a seguir, um modelo de oração de 30 dias a São José. O fiel pode rezá-la ao longo de trinta dias consecutivos, apresentando a São José, no final da oração, os pedidos pelos quais gostaria que ele intercedesse junto a Deus, na qualidade de pai adotivo do Seu Filho, esposo de Nossa Senhora e padroeiro universal da Igreja.

 

 

INÍCIO DA ORAÇÃO

Amado São José,

Do abismo da minha pequenez, ansiedade e sofrimento, eu te contemplo com emoção e alegria no céu, mas também como pai dos órfãos sobre a terra, consolador dos tristes, amparo dos desvalidos, regozijo e amor dos teus devotos perante o trono de Deus, do teu Jesus e de Maria, tua santa Esposa.

Por isso, pobre e necessitado, a ti dirijo hoje e sempre as minhas lágrimas, meus rogos e clamores da alma, meus arrependimentos e esperanças; e hoje, especialmente, trago a ti uma dor para que a alivies, um mal para que o remedies, uma desgraça para que a impeças, uma necessidade para que a socorras, uma graça para que a obtenhas para mim e para as pessoas que amo.

E, para comover-te, durante trinta dias contínuos te pedirei e te rogarei, em reverência aos trinta anos que viveste na terra com Jesus e Maria, e te pedirei urgente e confiadamente, invocando as diversas etapas e sofrimentos da tua vida. Sobram-me motivos para ter a confiança de que não tardarás em ouvir o meu pedido e remediar minha necessidade; tão firme é minha fé na tua bondade e no teu poder que tenho a certeza de que me conseguirás o que necessito e até mais do que te peço e desejo.

1 – Peço-te pela bondade divina que levou o Verbo Eterno a se encarnar e nascer na pobre natureza humana, como Deus de Deus, Deus Homem, Deus do Homem, Deus com o Homem.

2 – Suplico-te pela tua obediência ao Espírito ao não abandonares Maria, mas a tomares como esposa e ao seu filho como teu, tornando-te pai adotivo de Jesus e protetor de ambos.

3 – Rogo-te pelo teu sofrimento quando buscavas um estábulo para berço de Deus, nascido entre os homens; pela tua dor ao vê-lo nascer entre animais, sem lhe poderes conseguir lugar melhor.

4 – Peço-te pela abertura do teu coração ao te deixares comover com o louvor dos pastores e com a adoração dos reis do Oriente; pela tua incerteza ao pensares no que seria desse Menino, tão especial e, ao mesmo tempo, tão igual a todos os outros.

5 – Suplico-te pelo teu sobressalto ao escutares do anjo a morte decretada contra o teu filho, o próprio Deus; pela tua obediência e pela tua fuga até o Egito, pelos medos e perigos do caminho, pela pobreza do desterro e pelas tuas ansiedades ao voltares do Egito a Nazaré.

6 – Peço-te pelas tuas aflições dolorosas de três dias ao perderes Jesus e pelo teu alívio ao encontrá-lo no templo; pela tua felicidade nos trinta anos que viveste em Nazaré com Jesus e Maria confiados à tua autoridade e providência.

7 – Rogo-te e espero pelo heroico sacrifício e aceitação da missão do teu filho na cruz, de morrer por nossos pecados e pela nossa redenção.

8 – Peço-te pelo desprendimento com que todos os dias contemplavas as mãos de Jesus, a serem um dia perfuradas pelos pregos da cruz; aquela cabeça, que se reclinava ternamente sobre o teu peito, a ser coroada de espinhos; aquele corpo inocente que abraçavas sobre o teu coração, a ser sangrado nos braços da cruz; aquele momento último em que o verias expirar e morrer, por mim, pela minha alma, pelos meus pecados.

9 – Peço-te pela tua doce passagem desta vida nos braços de Jesus e Maria, e pela tua entrada no céu dos justos, onde tens o teu trono de poder.

10 – Suplico-te pelo teu regozijo e alegria quando contemplavas a ressurreição de Jesus, sua ascensão e entrada nos céus e seu trono de Rei.

11 – Peço-te pela tua felicidade quando viste Maria ser assunta aos céus pelos anjos e coroada pelo Eterno, entronizada junto contigo como mãe, senhora e rainha dos anjos e homens.

12 – Rogo e espero confiantemente, pelos teus trabalhos, dores e sacrifícios na terra e pelos teus triunfos e glória, a feliz bem-aventurança no céu, com teu filho Jesus e tua esposa Maria Santíssima.

Ó meu bom São José! Sinto em mim uma força misteriosa, que me alenta e obriga a te pedir e suplicar e a esperar que me obtenhas de Deus a grande e extraordinária graça que vou depositar perante o teu altar e imagem e perante o teu trono de bondade e poder no céu: confio em ti, querido São José.
Neste momento, elevando o coração ao alto, apresentar a Deus, com a ajuda de São José e com amorosa instância, a graça que se deseja.



Fonte: aleteia.org


Artigo Visto: 7000








Total Visitas Únicas: 97.121
Visitas Únicas Hoje: 2
Usuários Online: 2