Ordem do Sagrado Manto de São José


Artigos
  • Voltar






04/09/2021
A misteriosa história do monge que foi salvo por São José



O monge estava em uma situação de extremo perigo. Mas um senhor misterioso apareceu para ajudá-lo

São José é conhecido como um poderoso protetor. Muita gente ao longo dos séculos, invocaram sua intercessão em tempos de necessidade.

Uma dessas histórias é contada no livro Devotion to Saint Joseph (“Devoção a São José”), do século 19. O autor explica que um monge espanhol estava voltando para o mosteiro e corria o risco de ser morto:

Um monge do Mosteiro de Montserrat, na Espanha, era muito dedicado a São José e, especialmente, ao mistério da sua viagem ao Egito com Jesus e sua Santa Mãe. Voltando, já tarde da noite, ao seu mosteiro, perdeu-se no meio das montanhas. À noite, avançando, viu-se em perigo de tornar-se presa das feras ou dos bandidos que infestavam aqueles lugares solitários. Em desespero, ele se entregou a São José. Então, de repente, ele encontrou um velho sério conduzindo um [burro] que tinha uma mulher segurando uma criança nos braços.”

O monge, então, perguntou ao velho como ele poderia voltar ao mosteiro. A resposta foi a seguinte:

“Se você me seguir, embora a noite esteja escura e a estrada difícil, eu vou mostrar isso a você, pois eu conheço perfeitamente o caminho”.

Era São José!

O senhor, junto com seu burro e a mulher segurando seu bebê, levou o monge de volta ao mosteiro e, depois, “desapareceu” imediatamente.

O monge “teve a certeza de que foi São José que, na companhia de Jesus e Maria, o livrou de sua situação de perigo. Suas palavras santas permaneceram tão profundamente em seu coração que o monge preservou o doce sabor delas até o dia de sua morte.”

Independentemente da veracidade da história, ela nos lembra que São José é um intercessor poderoso e pode nos ajudar em nossas necessidades.



Fonte: aleteia.org


Artigo Visto: 247








Total Visitas Únicas: 35.386
Visitas Únicas Hoje: 48
Usuários Online: 15